14 de agosto de 2016

Robson Conceição derrota cubano e disputará ouro no boxe

admin

No Comments

A final será disputada nesta terça (16), às 19h15, e o adversário do lutador brasileiro ainda não está definido

O brasileiro Robson Conceição venceu por decisão unânime a semifinal na categoria peso ligeiro (até 60 kg) neste domingo (14) e garantiu ao menos uma medalha de prata para o Brasil.

Após começar perdendo o primeiro round, ele se recuperou nos períodos seguintes e derrotou o cubano Lázaro Álvarez, 27, número um do ranking, tricampeão mundial e medalha de bronze em Londres-2012.

Após o fim do combate, os dois levantaram os punhos e comemoraram. A torcida cantou “é campeão” para Conceição enquanto aguardava o anúncio dos juízes.

“O Lázaro é um atleta muito bom, não tenho nem o que descrever. Porém, o trabalho, abdicar de estar perto da família foi recompensado”, afirmou o brasileiro ao SporTV.

As comissões técnicas dos boxeadores chegaram a discutir após a vitória do brasileiro. “Eles não aceitam a derrota. Não é pelo fato de Cuba ser uma potência no boxe que eles vão ganhar sempre”, disse Conceição.

A final será disputada nesta terça (16), às 19h15. O adversário do lutador brasileiro ainda não está definido.

Leave a Reply

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*


*

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>