História

Evaldo Lima tem uma história de compromisso com a educação, as lutas da juventude, a ética e a cidadania.

Nascido em Boa Viagem, no interior do Ceará, as dificuldades financeiras fizeram a família migrar rumo a capital em busca de oportunidade de lutar por um destino diferente do imposto pelas desigualdades sociais.

Por ter estudado em escolas públicas, Evaldo viveu e conheceu de perto as dificuldades diárias do Ensino Público Municipal e Estadual. Graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Evaldo cursou também a Escola de Formação de Governantes.

Atuante no magistério há 25 anos, Evaldo foi e é professor de inúmeros jovens da capital fortalezense, que o têm como referência ética e profissional. Como estudante, foi militante do movimento estudantil e Presidente do Centro Acadêmico de História da UECE. Foi membro da direção do Instituto da Cidade.

Na vida pública, Evaldo foi o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, tendo como principal legado a condução da reforma do Estádio Presidente Vargas. Atualmente é vereador pelo PCdoB, eleito com 5.215 votos. Líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Evaldo também é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto e integra a Comissão Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização e a Comissão Extraordinária da Copa 2014.